quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Especial de Halloween - Parte 2 | A Hora do Terror

Você está bem? Acabei te atropelando.
Todas as tardes eram praticamente sagradas em boa parte nos anos 90. Chaves, Chapolin Colorado, desenhos a mais desenhos, e claro, Cinema Em Casa. Ah, como sinto falta. Por causa dele, me tornei fã de filmes de terror. Dos mais bizarros e absurdos aos mais assustadores que me traumatizam até hoje - Capaz, tô de zoa. Não é a toa que a SBT se tornou uma emissora das mais fodas da época, não só para mim, mas creio que para vários veteranos dos anos 80, 90, e os primórdios dos anos 2000, antes da Classificação Indicativa bater com total rigor, cortando várias cenas empolgantes, e mais tarde, dando espaço para filmes idiotas ou só de comédia tosca (mesmo assim, se tivesse alguma cena meio "do mal", já era cortada). Realmente, são acontecimentos que serão lembrados por uma geração que curtiu o melhor da TV naqueles tempos.

Bom, deixando de lado este papo de nostalgia, nada é mais clichê do que indicar um filme de terror para o Dia das Bruxas. Com certeza no HBO, no Telecine Action, ou no TNT irão passar especiais de Halloween. Sem contar o Especial dos Simpsons. E como introduzi de forma penetrante na leitura de vocês, falando sobre o velho Cinema Em Casa, eis um filme direto para TV especialmente para o "Dia do Gato Preto": A Hora do Terror (The Midnight Hour) - De 1985, com direção de Jack Bender, respeitável diretor e produtor de seriados de TV, como Lost, Alias, Família Soprano, entre outros. O cara também assumiu a direção de Brinquedo Assassino 3, considerado por alguns como um filme ruim. 

Jack Bender atualmente.
Fonte: www.collider.com
Por que será? Eu gostei do filme. Massa era a abertura do filme do Chucky gritando. Bom, voltando à vaca fria, vamos voltar ao foco do assunto. O filme chega longe de causar grandes sustos, dando mais espaço para o humor negro. Chega ser tão "light" que na cena em que Phil - personagem principal da trama - precisa do anel para realizar o ritual de voltar tudo ao normal, lembrando que o objeto estava no dedo de seu amigo Mitch já como vampiro, ao invés de decepar com uma faca para ser mais rápido, o rapaz tira com bastante delicadeza para não machucar posteriormente o jovem. Pensando assim, faz sentido. Eu não iria gostar de ver meu amigo voltando ao normal e indo parar direto numa emergência. É considerado um filme "Horror Teen" seguindo a linha de Garotos Perdidos, porém, mais leve do que o tal. Para quem assistiu o filme que se passava muito no Cinema Em Casa, deve se lembrar de cenas como a dança dos mortos, uma espécia de imitação de Thriller do Pequeno Michael. O ponto mais interessante do filme é sobre Phil e sua personalidade tímida, sonhadora, sem malícias, que se apaixona por uma jovem já morta nos anos 50 ou 60, porém bem conservada. Após a maldição ser interrompida, tudo volta ao normal, até mesmo o carro de Phil volta a ter nenhum amassadinho na lataria. Porém, sua paixão, Sandy, volta ao túmulo apenas com uma lembrança de amor verdadeiro e passageiro. 
E aí, broto? Rola um rolé em meu carango?
Deixarei de comentar sobre outros personagens e cenas marcantes, devido o fato de não estender demais este artigo. Na minha opinião, eu gostei muito do filme, e recomendo a quem não assistiu ainda. Até então está disponível no YouTube e dublado ainda, facilitando um pouco mais para os telespectadores e internautas. Ah, outra coisa - o filme tem uma trilha sonora bem interessante. Tem até Creedence no meio. E a música em que os monstros estão dançando se chama "Get Dead" da cantora e atriz Shari Belamonte. Bom Halloween.



Título Original: The Midnight Hour
Ano: 1985 • País: EUA
Direção: Jack Bender
Roteiro: William Bleich
Produção: Ervin Zavada
Elenco: Lee Montgomery, Shari Belafonte, LeVar Burton,Peter DeLuise, Dedee Pfeiffer, Jonna Lee, Jonelle Allen, Kevin McCarthy, Cindy MorganDick Van Patten, Mark Blankfield








Nenhum comentário:

Postar um comentário